quarta-feira, 3 de março de 2010

ESTADO DO MARANHÃO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR – GESTAR II
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS/SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

FORMADORA: NEIVA ANTUNES PINHEIRO


AUTOAVALIAÇÃO

Quando se fala de avaliação, geralmente, nos dá um pouco de medo porque este processo é muito complexo, imaginem então a autoavaliação! Mas ter a oportunidade de parar e analisarmos as nossas ações é fundamental para o nosso crescimento pessoal e profissional. Após nove meses de Professora Formadora no Gestar II, de Língua Portuguesa, em Açailândia – MA, me fez perceber o quanto tem sido gratificante participar desta formação. Confesso que a princípio, não foi muito fácil, pois “peguei o bonde andando”, mas “enfiei a cara” nos TP’S, AAA’S e outros materiais de apoio para poder trabalhar com os professores cursistas, sempre estava atrás de novidades para desenvolver o estudo com eles, lógico que preciso melhorar a cada instante para aperfeiçoar meu processo de aprendizagem que é constante.
A minha aprendizagem melhorou muito mesmo hoje, posso reavaliar e transformar as minhas ações no dia-a-dia e as minhas práticas docentes. Fico feliz por poder contribuir com o crescimento da minha equipe de trabalho e consequentemente, com a aprendizagem dos alunos de Açailândia.

Açailândia, 03 de março de 2010.

Neiva Antunes Pinheiro - Professora Formadora

2 comentários:

  1. Olá amiga

    Tb sou educador da área de sociologia. Obrigado por seguir meu blog Quintana Eterno.
    Um grande abraço
    Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Não dá pra negar que as mudanças efetuadas em nossa prática são o melhor resultado do curso, isso é uma realidade. O Gestar realmente veio para acrescentar e não é demagogia. Parabéns pelo trabalho realizado.

    ResponderExcluir

OLÁ QUERIDOS! É UM PRAZER COMPATILHAR CONHECIMENTOS. ENTÃO, FAÇAM OS COMENTÁRIOS.........